O segundo percurso feito no Festival del Cuento de Los Silos foi o “Camino de Piedras”. Este tinha como trajeto dentro do próprio povoado, a parte mais antiga que ainda tem suas ruas pavimentadas com paralelepípedos, ruelas (callejones), praças, e antigas casas com seus balcones. Percorremos o que Javier caminhou ao longo de algumas horas de uma noite depois que saiu da missa de sétimo dia da sua avó. Percorremos não só as ruas, como também as memórias, lugares e pensamentos desse homem de 35 anos, que teve que reprimir sua orientação sexual por tantos anos, oprimido pela moralidade, pelo comportamento religioso da avó e de todas as pessoas a sua volta. Percorremos suas frustrações e desejos reprimidos. Gritamos basta para todas as cruzes nas encruzilhadas destrancando as ruas e dançamos os corpos sem medo de ser feliz na praça Calvário.
À luz da lua fomos iluminados pelas epifanias de Javier que toma uma decisão importante em sua vida ao fim do caminho e o seguimos imaginariamente com suas asas que o levam para outras paisagens.
Cadu Cinelli é diretor teatral, ator, contador de histórias, artista educador e têxtil, que se apresentou e realizou projetos no Brasil e exterior. É um dos fundadores do grupo Os Tapetes Contadores de Histórias, do qual faz parte há 25 anos.
Dirigiu os espetáculos: 3Horizontes (2009); Juvenal, Pita e o Velocípede da Pandorga Cia de Teatro (2015); O Tratado da Senhora Clap (2016); Um sol de muito tempo (2017); e A Travessia da Borboleta da Sangá Cia de Teatro (2019). Como performer apresentou o solo Pequena Epifania entre 2001; com Fabricio Moser atuou e dirigiu o DUO SOBRE DESVIOS entre 2013. Em 2021 cria o projeto de dança Era para ser João na residência artística Investigação do Movimento Particular. Desenvolve o projeto Percursos Afetivos de narração de histórias itinerantes com bicicletas desde 2017 com apresentações pelo Brasil, Peru, Espanha e Portugal.
É Doutorando em Geografia pela UFPR, com tese sobre narração de histórias e espacialidades, Especialista em Psicologia Junguiana, pela PUC RIO e Bacharel em Teatro pela UNIRIO.
Ver todos os posts de caducinelli